Toner barato e com qualidade é possível?

Toner barato e com qualidade é possível?

Tempo de leitura: 6 minutos

Até pouco tempo atrás, a necessidade de encontrar toner barato e com qualidade representava um considerável desafio para os consumidores, à medida que a percepção geral era a de que os toners compatíveis significavam uma substancial redução na qualidade de impressão.

Atualmente, porém, tudo mudou. É absolutamente viável encontrar excelentes alternativas em toner barato e com qualidade, além de todas as garantias de que você contará com excelentes tintas, uma impressão de nível profissional a um preço incrivelmente inferior e, sobretudo, uma formidável relação entre custo e benefício.

Pensando nisso, apresentamos, ao longo deste artigo, algumas das vantagens da utilização de toners compatíveis e analisamos as principais diferenças entre as impressoras para assegurar que você realize uma compra bem informada e possa se beneficiar com a utilização de um toner barato e com qualidade.

Boa leitura!

Toners compatíveis: a solução perfeita em toner barato e com qualidade!

Em primeiro lugar, é muito importante que entendamos as vantagens que os toners compatíveis oferecem em comparação aos originais. Para tanto, é fundamental aprender a escolher entre os originais e os genéricos (que não devem ser confundidos com toners remanufaturados).

Conforme mencionado, durante um longo período, ao falar de cartuchos originais, a primeira coisa que vinha à nossa mente era o fato de que, apesar de seus altos preços, ofereciam uma melhor qualidade de impressão.

Todavia, a tecnologia tem avançado tanto que até mesmo os toners compatíveis são plenamente capazes de oferecer uma impressão totalmente profissional. Em outras palavras, o principal incentivo que levava os consumidores a adquirir a alternativa mais cara desapareceu por completo.

Obviamente, isso não significa que podemos ser negligentes e escolher “qualquer um”. A verdade é que cartuchos e toners de má qualidade permanecem disponíveis no mercado. Então, o primeiro passo consiste em encontrar um produto de qualidade comprovada para que, assim, você consiga desfrutar de todas as vantagens que ressaltamos aqui.

Tenha em mente que, diferentemente do que frequentemente ocorria no passado, os toners atuais são bem lacrados e não apresentam problemas que possam danificar ou prejudicar o funcionamento da sua impressora.

Lembre-se, também, de que diferentemente dos cartuchos remanufaturados, a qualidade da impressão é idêntica aos dos toners originais.

Isto é, estamos acostumados a acompanhar as declarações dos fabricantes em relação à durabilidade (a quantidade de impressões), de modo que se estabelece uma aproximação que nos ajuda a ter uma ideia acerca do custo final de cada cópia.

Sem embargo, em muitos casos, podemos observar que nunca chegamos a esse mínimo. Isso se dá porque, como regra geral, os toners originais apresentam um design que, na prática, impede o aproveitamento total da tinta.

Ao optar por um toner barato e com qualidade, no entanto, você aproveitará integralmente a carga de tinta, de forma que a diferença no custo por cópia é ainda maior do que tradicionalmente se calcula.

As vantagens de optar por um toner barato e com qualidade

Sendo assim, temos, entre os principais benefícios e vantagens do toner barato e com qualidade:

  • Melhor preço. Essa é uma das mais fortes razões pelas quais os consumidores tendem a substituir um toner original por um toner compatível. O fato de comprar um toner desse tipo gera uma economia da ordem de 30% a 40% sem comprometer a qualidade das impressões;
  • Alta qualidade. Embora muitas pessoas julguem a qualidade do toner compatível, a verdade é que os resultados de sua impressão e seu trabalho não são comparáveis, à medida que funcionam da mesma maneira que os originais, ou seja, a resolução da impressão é excelente, assim como as garantias que possui;
  • O torne compatível tem o mesmo tempo de duração que um toner original. Além disso, segundo as experiências relatadas por uma infinidade de clientes que fizeram essa opção, há certas circunstâncias que fazem com que eles durem até mais.

As principais diferenças entre as impressoras

Agora que conhecemos algumas das principais vantagens dos toners compatíveis em relação aos cartuchos originais, devemos tentar descobrir qual tipo de impressora se adapta melhor às suas necessidades.

Afinal, é bastante comum, entre os consumidores, a existência de dúvidas quanto a melhor opção, de modo que muitos se perguntam se, para trabalhar com um toner barato e com qualidade, vale mais a pena adquirir uma impressora a laser ou uma impressora a jato de tinta (inkjet).

Logo, vamos tentar esclarecer alguns pontos sobre o assunto em questão.

Preliminarmente, é recomendável considerar que é possível, com bons cuidados, estender a vida útil de qualquer impressora que você comprar. Isso significa que, ao cuidar adequadamente de sua manutenção, você realizará um investimento interessante.

Em outras palavras, é uma excelente escolha comprar um modelo de impressora mais potente e que, a partir de uma correta manutenção, tenha maior vida útil. No final das contas, a diferença de preços será amortizada.

Em qualquer caso, devemos partir do pressuposto de que a impressora a jato de tinta emprega cartuchos de tinta líquida, enquanto a impressora a laser utiliza a tinta em pó.

Isso nos dá a entender que uma das distinções centrais entre ambas reside no fato de que a tinta líquida secará se ficar muito tempo sem ser utilizada, isto é, o cartucho pode expirar.

Por outro lado, a tinta em pó das impressoras a laser pode durar por anos sem apresentar alterações substanciais em suas propriedades. A tinta líquida e, portanto, a impressora inkjet, são mais indicadas para realizar pequenos trabalhos, como os que fazemos em casa ou em um escritório diminuto.

De fato, cumpre destacar que as bandejas das impressoras jato de tinta têm menor capacidade para receber papéis e os seus toners (cartuchos) contam com uma quantidade muito limitada de tinta, o que contribui para baratear seu preço para o consumidor final.

Entretanto, a outra opção tem uma capacidade comparativamente muito maior, o que acarreta que seu preço seja, também, mais elevado. Todavia, se realizarmos um cálculo muito simples, rapidamente notaremos que o preço por cada cópia é muito inferior ao preço da tinta em si.

Embora os modelos de impressoras a laser ofereçam atualmente uma excelente qualidade de impressão, o cartucho de tinta líquida permanece mais eficaz nesse quesito.

Se, por exemplo, você deseja imprimir fotografias contando sempre com um toner barato e com qualidade, o ideal é que a impressora seja de tinta líquida, pois ela permitirá um resultado muito mais profissional.

5/5 - (1 vote)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *