Tempo de leitura: 5 minutos
A HP é uma empresa extremamente conhecida no mundo da tecnologia por sua vasta linha de produtos. Dentre eles, suas impressoras prometem sempre trazer uma qualidade para imagens e textos, além de apresentarem uma velocidade bem superior às suas concorrentes. Apesar disso, muitas pessoas não sabem como instalar CP1025 no Windows, embora seja muito fácil. Mostraremos a você os detalhes em seguida!
Por que apreender como instalar CP1025 no Windows?
CP1025 é uma impressora para uso doméstico e profissional que apresenta uma excelente qualidade e funcionamento impecável. No entanto, essa impressora teve sua produção interrompida pela sua fabricante, a HP, apesar de não apresentar nenhum defeito em suas máquinas já lançadas.
Mesmo tendo sido lançada há alguns anos, essa ótima impressora apresenta uma rica quantidade de detalhes quando comparada a outras marcas, embora ainda esteja desatualizada. Graças ao seu potencial e reconhecimento no mercado, você com certeza não terá problemas em achar kits de toner à venda para esse modelo.
Como instalar CP1025 no Windows
Mesmo apresentando muita qualidade em seus produtos e softwares, a HP acaba dificultando muito a vida de diversas pessoas que querem apenas instalar um driver para suas máquinas incríveis. Por isso, decidimos trazer esse pequeno e completo tutorial de como instalar CP1025 no Windows.
Veja o passo a passo em seguida!
Passo a passo
- Ligar a impressora;
- Conectar no computador. Normalmente você pode achar um cabo com facilidade dentro da caixa do produto. Ele será utilizado para conectar a impressora ao computador e fazer a instalação;
- Acessar o site da HP;
- Passar o mouse sobre a palavra “Suporte” na parte superior do lado direito do site;
- Acessar a página “Software e drivers”;
- Clicar no símbolo da impressora;
- Clicar abaixo da frase “Insira o nome do seu produto” e digitar “HP CP1025” para, logo em seguida, clicar no botão “Enviar”;
- Na lista “Drive-Software de instalação do produto”, clique em “Download” do lado direito da tela. Agora basta salvar o aquivo em qualquer pasta do seu computador;
- Depois que o download for concluído, vá até a pasta onde o arquivo foi baixado. Então, basta clicar uma vez e esperar que inicie o software de instalação;
- Em seguida, aparecerá uma janela. Caso esteja utilizando o Windows, 10 ele provavelmente requisitará que você dê uma permissão de administrador, bastando clicar em “Sim” para continuar a instalação;
- Se tudo ocorrer como esperado, abrirá um programa de instalação da HP;
- Para continuar, basta clicar no nome “Instalar”, presente no lado esquerdo do programa da HP;
- Em seguida, aperte “Avançar” e selecione a versão da sua impressora. Atualmente, esse equipamento pode apresentar duas opções, a “HP LaserJet Professional CP1020 Series” e a “HP LaserJet Professional CP1020nw”, necessitando que você veja o modelo da impressora;
- Após selecionar o modelo, basta clicar em “Avançar”. Assim, você dará início ao processo de instalação. Dependo do seu computador ou notebook, esse processo pode demorar entre 5 e 8 minutos para ser concluído;
- Por final, basta clicar no botão “Concluir” e finalizar a instalação.
Pronto! Sua impressora está pronta para ser utilizada.
Prós da CP1025
Como muitas impressoras do mercado, as impressoras CP1025 e CP1025nw apresentam uma excelente qualidade, principalmente se seu foco é uma produtividade em baixa e média escala. Ou seja, os equipamentos dessa linha são recomendados para gráficas, agências de pequena escala ou, até mesmo, para uso doméstico.
Dentre as principais vantagens dessa máquina, podemos destacar que ela é uma impressora a laser. Assim, proporciona uma maior riqueza de detalhes para impressões que, em diversos casos, pode ser um fator determinante para a compra de uma nova máquina.
Segundo a HP e diversos especialistas da área, o fato da CP1025 e CP1025nw serem impressoras a laser permite que mais informações sejam trafegadas do computador utilizado até a máquina.
Além disso, devemos ressaltar a facilidade de achar suprimentos para esse modelo. Vale lembrar que os toners dessa maquina apresentam diversas tecnologias que agilizam muito o processo de impressão, sendo algo muito importante caso produtividade seja essencial para você.
Já em questão de locomoção, podemos destacar que essa máquina, devido ao seu tamanho, pode ser facilmente movida de um canto para o outro. Assim, auxilia caso você precise fazer uma mudança de local de trabalho ou, até mesmo, guardar essa impressora incrível para um uso posterior.
Contras da CP1025
Mesmo que seja uma máquina muito recomendada e escolhida por muitas pessoas e empresas, a HP CP1025 merece atenção em diversos detalhes. Assim, apresenta alguns contras que podem ser determinantes na compra desse modelo.
Dentre os principais pontos negativos desse modelo, podemos destacar o tempo de lançamento. Caso você não saiba, esse modelo acabou saindo de linha bem rápido, principalmente em comparação a outros modelos da mesma marca e até de concorrentes.
Atualmente, poucas lojas vendem esse equipamento ainda na caixa, podendo ser achada, em alguns caso, como usada, precisando ser avaliada em diversos pontos caso essa seja a última opção.
Além disso, temos que lembrar que, devido ao seu alto nível de tecnologia, essa máquina possui uma vasta complexabilidade para, caso necessário, alguns reparos futuros. No entanto, se você mantiver uma boa manutenção, são poucos os riscos de você perder sua impressora tão cedo.
Já noquesito software, esse modelo não apresenta nenhuma garantia para atualizações de driver para o futuro, embora, até o momento, nenhum erro tenha sido encontrado na versão atual fornecida pela HP. Além disso, a marca disponibiliza um software intuitivo para instalar HP CP1025, como vimos até aqui.
Considerações finais
Em suma, mesmo que muitas pessoas não saibam como instalar CP1025 no Windows, essa maquina é extremamente simples e intuitiva no seu uso na totalidade. Além disso, essa impressora apresenta diversas vantagens para muitos públicos, mas, em especial, para pessoas que procuram produzir e utilizar materiais impressos com certa frequência, como gráficas e agências, por exemplo. Isto porque, em alguns casos, essas máquinas podem funcionar mais de 20 horas em um dia mais intenso.