Impressora Pantum é boa? Conheça os modelos P2509W e M6559NW

Impressora Pantum é boa? Conheça os modelos P2509W e M6559NW

Tempo de leitura: 6 minutos

Vai comprar uma impressora nova e quer saber se a impressora Pantum é boa? Então, chegou ao lugar certo! Afinal, a Mundoware preparou um material completo sobre a marca.

Nesse artigo, você vai conhecer também os modelos P2509W e M6559NW, que representam muito bem a Pantum, em suas variações de impressoras compactas ou multifuncionais.

Modelos de Impressora Pantum

A Pantum chegou ao mercado em 2010 e logo conseguiu se estabelecer como uma das principais marcas quando o assunto são impressoras e cartuchos. Atualmente, ela está presente em mais de 80 países e regiões ao redor do mundo.

Mas, além da tradição, para conferir se a impressora Pantum é boa realmente ou não, nada mais adequado do que começar observando alguns dos seus modelos. Assim, será possível ter uma noção mais clara sobre as tecnologias e funcionalidades que a marca busca oferecer para seus clientes.

Nesse caso, dois modelos que representam muito bem a marca são a P2509W e a M6559NW, seja para uso em ambientes domésticos ou profissionais.

Acompanhe alguns detalhes e informações sobre cada um desses modelos a seguir.

Impressora Pantum Laser P2509W

A P2509W é uma impressora a laser da Pantum, monocromática e inteligente, perfeita para impressões de alta qualidade e com ótimo custo-benefício.

Esse é um modelo mais compacto, muito simples de manusear e transportar. Por isso, é ideal para profissionais, usuários domésticos e micro e pequenas empresas.

Como elas não ocupam muito espaço, se encaixam perfeitamente nos mais variados ambientes. A P2509W conta ainda com Conexão Wireless, que permite uma impressão direta a partir dos dispositivos móveis, sem a utilização de fios.

Confira melhor algumas de suas vantagens:

  • Design elegante e compacto;
  • Alta velocidade na impressão;
  • Conexão USB e Wireless;
  • Instalação do driver em uma única etapa (acompanha cabo USB);
  • Impressão direta a partir de dispositivos móveis;
  • A armação de metal interna é forte e durável.

Impressora Pantum Multifuncional Laser M6559NW

Já a M6559NW é uma impressora a laser multifuncional da Pantum, também monocromática, mas sendo um modelo mais robusto e completo. Ela é voltada para melhorar a eficiência no trabalho, e para isso conta com itens como o alimentador automático de documentos.

Por isso, é perfeita não apenas para uso doméstico, mas se encaixa também no ambiente profissional, oferecendo rapidez e eficiência na cópia, impressão e digitalização de documentos.

Para se ter uma ideia, seu ciclo mensal de impressão é de até 20 mil folhas, sendo o suficiente para atender uma grande demanda ao longo desse período.

Veja algumas vantagens:

  • Conta com as funções de impressão, digitalização e cópia;
  • Possui conexões USB 2.0, Wi-fi e Ethernet;
  • Seu ciclo mensal de impressão é de até 20.000 folhas;
  • Resolução da Cópia de até 1.200 x 1.200 dp;
  • Alta velocidade na impressão;
  • Instalação do driver em uma única etapa;
  • Impressão direta a partir de dispositivos móveis;
  • Ciclo máximo de funcionamento de 10.000 páginas.

A Impressora Pantum é boa?

Como foi possível observar, além de mais de uma década de mercado e da presença em todas as regiões do planeta, a Pantum se destaca por ser uma marca empenhada em levar qualidade para seus clientes.

E é possível observar isso muito bem através dos modelos referidos acima, que exprimem as principais características da empresa. Por isso, sem dúvidas, a impressora Pantum é uma boa opção de compra, que entrega qualidade e ainda apresenta um ótimo custo benefício.

Agilidade e economia

Uma característica que chama bastante atenção para a marca é a velocidade de impressão dos seus modelos. E esse é um ponto fundamental para os mais variados ambientes, mas principalmente para o uso empresarial, de alta demanda, pois nesse ambiente precisa-se de equipamentos que economizem tempo.

Quanto a isso, os modelos P2509W e M6559NW, por exemplo, possuem uma capacidade de impressão de incríveis 22 páginas por minuto. E com tanta agilidade, são capazes de atender grandes demandas ao longo do mês.

Conectividade

Outro benefício que mostra que a impressora Pantum é uma boa opção é a própria conectividade dos seus modelos. Isso porque, além da tradicional conexão via USB, há ainda alternativas com Wi-fi, para uma utilização sem a necessidade de nenhum fio.

Assim, é possível realizar impressões diretamente de qualquer dispositivo móvel, sejam tablets, notebooks ou smartphones. E isso ajuda também a dar muito mais agilidade ao processo.

Compatibilidade com diferentes sistemas operacionais

Independentemente do modelo, as impressoras Pantum se caracterizam ainda por sua compatibilidade com os mais variados sistemas operacionais. E esse também é um ponto muito importante para o uso no dia a dia.

Por isso, não importa se o dispositivo usa o sistema do Windows, Mac, Linux, Android ou iOS, a Pantum se conectará de modo adequado, possibilitando uma impressão rápida e tranquila. Assim, a marca consegue alinhar conectividade e compatibilidade em um só aparelho.

Leves e resistentes

Por fim, outra característica que mostra que a impressora Pantum é boa realmente, é em relação à sua leveza e resistência. Os modelos buscam uma arquitetura mais compacta, para que possam se encaixar melhor nos mais variados ambientes.

E mesmo as versões multifuncionais não deixam de lado essa leveza, bem como a facilidade de montagem e manuseio. Assim, é possível aproveitar impressões de altíssima qualidade, mas sem abrir mão de tanto espaço no ambiente.

Considerações finais

O que faz uma impressora Pantum ser boa é justamente a junção de todos os benefícios extras que ela oferece. Ou seja, além de suas características principais, ligadas à impressão em si, a marca traz ainda pontos adicionais ligados à leveza, compatibilidade, conectividade e agilidade.

Por isso, vale muito a pena optar por uma Pantum na hora de trocar de impressora ou comprar uma nova. E isso vale tanto para os usuários domésticos quanto para os empresariais.

Quer saber mais detalhes sobre as impressoras Pantum e adquirir um modelo? Conte com a Mundoware!

Gostou do conteúdo? Então compartilhe com seus amigos em suas redes sociais! Aproveite para seguir também a Mundoware nas suas diversas plataformas e conhecer nosso programa de cashback, para ganhar descontos em suas compras.

3.1/5 - (29 votes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *