DPS Space UP Nitro: proteção completa para seu PC Gamer e Console!

DPS Space UP Nitro: proteção completa para seu PC Gamer e Console!

Tempo de leitura: 6 minutos

Você, que tem ou pensa em comprar um PC Gamer ou um Console, já ouviu falar no DPS Space UP Nitro?

O Dispositivo de Proteção contra Surtos (DPS) faz muito mais que defender seus eletrônicos mais queridos contra descargas elétricas: a versão Space UP Nitro classe III foi feita exclusivamente para Gamers.

Apesar de existirem outros tipos de DPS, nem todos têm alta performance para proteger os periféricos mais sensíveis de toda e qualquer oscilação. Isso vale para teclados mecânicos, mouses, monitores, switches, entre outros itens que compõem um PC Gamer.

Por isso, vale a pena conferir o que esse DPS Space UP Nitro classe III tem de especial em relação aos outros tipos de proteção.

O que é e como funciona o DPS: um rápido resumo

Já falamos sobre o que é DPS e seus três tipos mais comuns (Classe I, II e III), mas vamos resumir aqui para explicar, em seguida, a versão Space UP Nitro.

DPS é sigla para Dispositivo de Proteção contra Surtos, sendo um recurso muito importante para barrar oscilações bruscas na rede elétrica.

Esse tipo de evento pode acontecer em qualquer eletrônico e queimar os aparelhos, não importando se você mora em zona rural ou urbana.

Os danos de um surto elétrico podem superar o valor pago por um DPS adequado. Por outro lado, é de suma importância que a instalação do dispositivo seja feita de forma correta.

Além disso, saiba que ao instalar o DPS ele pode causar um curto momentâneo durante a conexão da fase ligado e do terra em terminais diferentes. Isso é normal, dentro do previsto, então não se assuste.

O que é preciso levar em conta é a escolha do dispositivo que vai proteger sua rede e seus equipamentos. Por isso, vamos explicar as diferentes classes de DPS.

DPS classe I, II ou III: qual o melhor?

Atualmente, há três tipos de classes para DPS, sendo que cada um atende necessidades diferentes. São eles:

  • Classe I – O Dispositivo de Proteção contra Surtos de classe I é o mais básico, por isso, mais indicado para lugares vulneráveis a descargas atmosféricas;
  • Classe II – O DPS II drena a corrente elétrica que atinge comércios e residências de forma indireta. Se você mora ou tem empresa em lugares com maior habitação, é provável que o DPS de classe II seja capaz de barrar a carga;
  • Classe III – Independente do ambiente onde o DPS for instalado, o tipo classe III é ideal para proteger telefonia e painéis de dados, mas também os PC Gamers, devido à sensibilidade desses dispositivos.

E, como os periféricos que garantem uma ótima performance nas jogatinas nem sempre custam barato, os jogadores precisam proteger seus PCs Gamers e Consoles. É aí que entra o DPS Space UP Nitro.

O que é o DPS Space UP Nitro?

O DPS Space UP Nitro é um dispositivo classe III com proteção tripla contra raios, que garante o autodesligamento do aparelho mediante distúrbios na rede elétrica.

Diferente de outros dispositivos que protegem o equipamento eletrônico, o Space Nitro traz o elemento transorb de alta performance para proteger o cabo de internet RJ45.

Acontece que, em alguns casos, a descarga elétrica não vem pelo cabo de energia, mas sim pelo cabo da internet, tornando-se o fio condutor para a perda dos seus aparelhos.

 

Por que o DPS Space UP Nitro é o melhor para PCs Gamers e Consoles?

O PC Gamer foi projetado para ter alta performance e rendimento, com placas de vídeo que garantem um grande processamento de dados.

Sendo assim, é um tipo de equipamento que exige uma proteção mais potente, capaz de identificar qualquer situação de risco, desde uma subtensão até uma sobrecarga de energia.

Da mesma forma, o Space UP Nitro protege todos os acessórios do PC Gamer, como teclado, mouse, headset, swicthes, roteadores e hubs. É uma proteção completa para nenhum jogador botar defeito!

O mesmo acontece com os consoles, e o DPS Space UP Nitro ajuda a protegê-los.

Falando em PC Gamer, você já conhece a marca Motospeed? Ela é perfeita para gamemaníacos profissionais e conta com uma gama de acessórios incríveis. Veja mais detalhes aqui.

Principais recursos do Space Nitro

Agora que você conhece o DPS Space UP Nitro desenvolvido especialmente para PC Gamer e Console, vamos explicar os principais recursos que o tornam uma proteção inteligente. Confira:

  • Transorb – Transient Voltage Suppressor ou simplesmente transorb é um componente que absorve picos de sobre-tensões em qualquer circuito. É o item que faz a diferença no DPS Space UP Nitro;
  • Protetor Ethernet RJ45 – O cabo RJ45, como mencionamos, também precisa de proteção. Isso é feito justamente pelos elementos transorb e MOV, ambos de alta performance;
  • Block Bad Line – Quando a luz “cai” e retorna várias vezes, acontece o famoso “liga-desliga” que pode comprometer os aparelhos conectados à tomada. Mas o recurso exclusivo do Block Bad Line protege os equipamentos;
  • Proteção eletrônica – Para evitar danos aos aparelhos devido à sobrecarga ou qualquer distúrbio na rede, o Space Nitro autodesliga o PC Gamer, o Console e todos os acessórios conectados na tomada;
  • True RMS – É possível ligar o DPS em geradores, mesmo em redes sobrecarregadas;
  • Iluminação RGB – As sinalizações de eventos ou falhas na rede elétrica podem ser personalizadas com cores RGB e iluminação LED. Fica muito mais fácil identificar problemas na rede.

O Space Nitro ainda conta com proteção tripla contra raios, com sensor térmico ativo, powerlook para economizar energia, filtro de linha e Controle de Microprocessador.

Considerações finais

Todos os aparelhos eletrônicos precisam de proteção contra descargas elétricas ou mesmo contra pequenas falhas na rede. Seja a TV, a máquina de lavar ou a geladeira, por exemplo, nenhum equipamento está livre de sofrer danos.

Do mesmo modo, o Console, o PC Gamer e todos os seus periféricos dependem de um dispositivo que seja capaz de proteger esses equipamentos de alta performance e rendimento.

Para isso, é importante considerar o DPS Space Nitro (classe III, proteção transorb), pois o I e II não têm força para proteger máquinas sensíveis.

Viu como é fácil proteger seu PC Gamer e seu Console com o DPS Space UP Nitro? Então, aproveite agora para descobrir como escolher o melhor setup gamer para jogar com qualidade. Até a próxima!

5/5 - (1 vote)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *