Mundoware + EuReciclo: parceria por um mundo mais sustentável

Mundoware + EuReciclo: parceria por um mundo mais sustentável

Tempo de leitura: 6 minutos

A Mundoware + EuReciclo é uma parceria que veio para agregar mais valor ao seu negócio ao gerar menos impacto ambiental.

Seguindo a lista de outras grandes empresas, como a Qualy, P&G, PetLove e Tigre, a Mundoware se preocupa com a sustentabilidade e o bem-estar da população que adquire nossos produtos.

Afinal, esse é um dos assuntos mais populares e importantes quando se discute o futuro do planeta, e a Mundoware não ficaria de fora.

Mas se você ainda não tinha reparado no nosso selo EuReciclo, localizado no rodapé do site, a gente te explica o que é, como funciona e o que significa a parceria Mundoware + EuReciclo.

Acompanhe!

O que é a EuReciclo?

EuReciclo é uma solução para a logística reversa de resíduos sólidos, como as embalagens pós-consumo das empresas.

Em outras palavras, a EuReciclo é um sistema de compensação ambiental, que compensa as empresas por enviarem seus produtos para reciclar e, em troca, garante um Certificado de Reciclagem.

Afinal, você já se perguntou para onde vão tantos resíduos e o que é feito daquilo que chamamos de lixo?

Pois a ideia da EuReciclo é evitar que o mau descarte de embalagens possa provocar um impacto negativo no meio ambiente.

Esse impacto afeta não só um bairro como um território extenso, por isso não bastou os cofundadores terem tido a ideia de apoiar a reciclagem; eles dependem das empresas para que essa ideia ganhe cada vez mais terreno e possa contribuir para um planeta mais sustentável.

Nesse sentido, aumentar os índices de reciclagem e garantir um planeta melhor para se viver são partes da EuReciclo e onde a Mundoware também se integra.

Como funciona a EuReciclo?

A EuReciclo é inspirada em uma solução que nasceu na Europa e trouxe a experiência do desenvolvimento da cadeia de reciclagem para o Brasil.

Como mencionamos, a EuReciclo é um sistema de compensação ambiental, cujo objetivo é reduzir o impacto ambiental das embalagens pós-consumo.

O sistema de reciclagem da EuReciclo funciona da seguinte maneira:

  • Empresas destinam recursos para a cadeia de reciclagem;
  • Recebem, em troca, um Certificado de Reciclagem;
  • Ajudam a valorizar os agentes e, claro, a reciclar.

Só que não basta ter produtos para reciclar ou ter vontade de participar desse movimento chamado cadeia de reciclagem.

É fundamental cumprir as metas do sistema de compensação ambiental e, para isso, as empresas devem adquirir um bom número de Certificados de Reciclagem equivalente a mais ou menos 22% de todas as embalagens que a empresa colocou no mercado.

O que significa a Mundoware + EuReciclo?

A Mundoware + EuReciclo é uma parceria que visa contribuir para o sucesso da logística reversa e para tornar o mundo mais sustentável.

Afinal, toda renda extra gerada pela EuReciclo com a ajuda de empresas como a Mundoware se transforma em valorização dos operadores de coleta e triagem.

Além disso, contribuiu para aumentar o potencial do setor e as taxas de reciclagem também, sendo bom tanto para a cidade quanto para o país.

Isso significa que toda vez que você comprar os produtos da loja Mundoware, você tem a certeza de investir em uma marca preocupada com o futuro do planeta.

Uma vez que a loja tem a proposta de oferecer produtos com o melhor custo-benefício, além de uma excelente experiência de compra e pós-venda, nada melhor que garantir a sustentabilidade também, certo?

As pessoas se sentem confiantes em comprar materiais para escritório e outros produtos com uma empresa engajada na cadeia de reciclagem.

Ou seja, além da nossa marca receber o selo da EuReciclo como uma forma de compensar nossos esforços em reciclar e garantir um mundo melhor para todos, a Mundoware também recebe a confiança dos clientes.

Vantagens de possuir o selo EuReciclo

O selo EuReciclo comunica aos consumidores que a empresa parceira é sustentável através da prática da reciclagem.

Essa atitude gera muito valor para aqueles clientes que apoiam um mundo mais sustentável e também pode incentivar outras pessoas a participarem desse movimento.

Portanto, veja essas e outras vantagens de possuir o selo EuReciclo, como a Mundoware, e gerar maior impacto ESG (Governança Ambiental e Social, em inglês):

  • Mostra que a empresa cumpre a legislação ambiental vigente;
  • Revela a participação da marca no movimento de reciclagem no Brasil;
  • Engaja consumidores a adotarem atitudes sustentáveis;
  • Contribui para aumentar a cartela de clientes que apoiam a reciclagem;
  • Serve para mostrar como a empresa reduz o impacto social e ambiental do país.

A Mundoware + EuReciclo é uma parceria que traz orgulho para o time da empresa.

Entregamos os melhores produtos, com o melhor custo-benefício, temos um incrível sistema de cashback e ainda ajudamos a salvar o planeta com uma iniciativa tão simples, porém, valiosa.

Tipos de selo EuReciclo

Mencionamos nesse artigo uma das metas de compensação ambiental da EuReciclo, mas é importante dizer que há outros tipos de selo para cada objetivo da empresa. Conheça os três selos da EuReciclo:

  • Selo 200% (a cada produto vendido = 2 embalagens recicladas) – Empresas que desejam fazer a diferença no mundo causando muito mais impacto positivo ao meio ambiente podem conseguir esse selo. Nesse caso, para cada embalagem, a EuReciclo faz uma compensação ambiental em dobro;
  • Selo 100% (a cada produto vendido = 1 embalagem reciclada) – Se a sua empresa gerar 2 toneladas de resíduos, a EuReciclo recolhe do meio ambiente metade do material equivalente. Assim, o consumidor também terá uma ótima visão sobre o seu negócio;
  • Incentivando a reciclagem – Empresas que querem gerar impacto positivo, mesmo não podendo seguir as metas anteriores, podem cumprir o mínimo da legislação. Isso significa uma cobrança de volume de 22% em resíduos pós-consumo comercializados pela marca. Esse é um custo acessível para empresas que querem ser sustentáveis na prática.

Viu como a parceria Mundoware + EuReciclo é fundamental para o meio ambiente?

A participação de empresas na cadeia de reciclagem é tão importante que muitas marcas já aderiram ao EuReciclo.

Além de tornar o mundo mais sustentável, as empresas, como a Mundoware, conquistam e engajam consumidores a sempre optarem por produtos e marcas que favoreçam o cuidado com o meio ambiente.

Por isso, toda vez que você comprar papeis fotográficos, toners e outros produtos da Mundoware, você terá a certeza de que, junto com a EuReciclo, firmamos nosso compromisso com o planeta e com o seu bem-estar.

E então, gostou deste conteúdo sobre a Mundoware + EuReciclo? Se sim, confira mais artigos no blog da Mundoware.

5/5 - (1 vote)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *